A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Paixão.

“A Paixão, não é um grande momento, a paixão é sim, estar aberto a uma serie de acontecimentos..."

Frase do filme Amor e Outros Desastres. MARAVILHOSO! Assistam.

E pensando bem isso é muito verdade, me digam quantas vezes você se apaixonou pelo menino mais bonito da escola, em seu primeiro dia de aula entrando no colégio novo? Devo dizer que algumas, e "deram certo"? Esse é o grande momento, o acontecimento, mas e ai? Você conhece ele e descobre que vocês não tem nada a ver, e o príncipe encantado se torna um sapo. (gordo e feio)

Mas e quantas vezes você conversou com algum estranho, e ele acabou se tornando alguém interessante? Ai está... Eu na maioria das vezes em que me apaixonei não gostei dele logo de cara da pessoa, foi o tempo, a conversa, e uma serie de acontecimentos que me fizeram gostar..

E sabem porque é tão difícil encontrar alguém? Por que como diz a propaganda do serenata de amor “Quando se apaixona você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo, e a projeção que fazemos é de um ser absolutamente perfeito, mas depois de um período a projeção acaba, e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem esta se relacionando..." e realmente é assim com todo mundo, eu então nem posso falar, sou a pessoa menos indicada pra falar de projeções, afinal eu sempre espero muito das pessoas.

Mas o que acontece é que muitas de nós estamos bitoladas com a idéia do príncipe encantado (e devo lhes dizer, ele não existe, e se existir.. é gay e ta vindo de jegue), e acabamos perdendo pessoas excelentes em nossas trilhas, pessoas que possivelmente tem muito mais a ver com a gente do que a projeção criada pelo menino bonito no grande momento. Não digo para que deixem de tentar achar o príncipe, só quero que lembrem que até o perfeito Davi de Michelangelo tem rachaduras, e que você se relaciona com um ser humano, passível de erros e acertos.

Com certeza a projeção vai acontecer em algum momento, seja com quem for, mas se no fim o que sobrar for suficiente para os dois, a relação perdura, se não.. Ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção, só digo que todos nós estamos disponíveis a isso, e quando acontecer...

Prepare-se vai iniciar uma nova projeção...

Andreza Schmitt

Um comentário:

Unknown disse...

É minha esta foi direto(gordo e feio)! Mas vai além... conhecer é muitas vezes decepcionar-se, mas no final como a pior fruta temos que primeiro descarca-lá para reconhecer o seu sabor, a vida é isto, uma enorme fruteira, que nem sempre a mais bonita é a mais saborosa!
Mas... no resta o paladar e o livre artítrio de ir além das projeções e buscar o inesperado, que como um presente pode nos surpreender como nos pequenos perfumes em frascos tão minuscúlos...
A vida é assim um aprender diário de quem só quem vive pode saber!