A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Do juntar os pedaços

"Vai aprender a se deitar noite escura e amanhecer ensolarado. E vai entender que na perda mora o verdadeiro começo. Talvez você leve meia vida para isso. Talvez mais, como eu. Mas até lá, olha que sorte: eu vou estar segurando a sua mão."

Trecho do blog para Francisco (
http://parafrancisco.blogspot.com/). Parabéns mais uma vez a Cristiana Guerra pelas lindas palavras.

É incrível como o ser humano tem a capacidade de se "regenerar", não somos como os lagartos que conseguem regenerar partes amputadas de seus corpos (o que é também uma pena!), mas temos a incrível capacidade de deitar noite escura e amanhecer ensolarado.

Temos sim, a capacidade de ver sempre o lado bom das coisas, e isso é lindo. Com o direito de recomeçar toda vez que a vida nos da uma rasteira. Como eu sempre digo, juntar os pedaços para formar um novo eu.

Eus e tus, que vão se modificando a medida que é necessário uma nova visão, um recomeço, um novo sentido, novas metas, e assim sempre evoluindo. Acho que é isso que nos diferencia dos animais, não consigo acreditar que eles não pensam, quantos cachorros ai você conhece que fazem coisas incríveis, como avisar que a panela que ta no fogo ta virando, ou tapar seu dono com as cobertas.. E realmente querem que eu acredite que esses incríveis seres não pensam?? Me desculpe, mas essa eu jamais vou engolir :D

O que acontece é que nós temos a capacidade de armazenar essas experiências, e evoluir com isso, sei que os animais não tem essa capacidade, afinal sempre dão uma escapadinha pra fazer xixi no tapete novo, mesmo já tendo levado umas palmadinhas por isso. Nós crescemos à medida que o mundo vai se modificando ao nosso redor, vamos nos adaptando, matando muitas vezes coisas que gostamos para substituí-las por coisas talvez não tanto prazerosas no momento.

Mas é exatamente por isso que volto a dizer, o ser humano é INCRIVEL, com o melhor dom que deus podia ter nos presenteado, todos nós temos dentro de si a capacidade de mudar o que achamos feio, o que não nos serve, e o que o mundo necessita da gente. Com certeza voar, atravessar paredes, ter ouvido ultra-sônico, ser invisível, ou indestrutível caia bem de vez em quando, mas infelizmente não moramos no mundo da Marvel.

Mas agora pare e pense, quantas vezes você já fez coisas que lhe deixaram tão bem que você poderia 'voar'? Ou então aquela incrível estratégia de saída pela direita, sem nem ser notado? O incrível poder de deixar ser invisível aos olhos alheios os seus mais obscuros problemas? E é claro quantas vezes você foi forte em um momento em que todos precisaram, mostrando uma força, uma solidez, que muitos nunca tinham visto?

Poizé, dentro de cada um de nós somos super-heróis, com o melhor poder que poderíamos ter ganhado, temos o poder ser quem a gente quiser, e utilizar o poder que nos convém a situação, por isso eu digo, nunca deixem de acreditar em você mesmo, você é o dono do seu destino, e eu digo PODE TUDO.

Quem você quer ser hoje?

Andreza Schmitt

Um comentário:

Unknown disse...

Eu diria que somos melhores que super-herois, porque eles tem poucos amigos e nós principalmente com eles somos incrivéis, adorei o reaprender, o eu posso, porque com as novas fases que temos de viver deixamos algumas cores papéis, mas descobrimos como pintar melhor a nossa tela...
Há sempre um dia de sol após a chuvarada, calmaria depois das tempestades e um recomeço a cada termino de qualquer coisa. O importante é PROSSEGUIR! Por que nesta estrada há muito a trilhar, colher as flores e das pedras construir nosso palácio seguro em nosso amanhã mais sólido e realista!
Uma vez escrevi que crescer doí, e doí muito mesmo, mas as barbies tenque ficar no baú como uma doce lembrança para virem depois os filhos, sei que esta fase tá um pouco longe, mas será a próxima coroada de espinhos e uma doce e imensurável alegria de uma aliança, que esta sim não se rompera NUNCA!
Prossiga minha SUPER PODEROSA encanta e se deixe encantar pela VIDA que é linda acredite!