A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Fases da vida.

"Meu filho, aguenta. Quem mandou você gostar, dessa mulher de fases? Complicada e perfeitinha..."

Fases todos nós temos, alguns tem mais outros tem menos... E o pior é pensar que há no mundo pessoas que nem eu, que dentro de cada fase, tem algumas outras fases oO.

Afinal a Andrezinha aqui não é mole não, consegue ter três fases em um só dia :D

Quando a gente tem 3 anos ta na fase de descoberta, tudo é novo, é diferente, é colorido, tudo nos alegra, e a nossa única decepção pode ser.. Não poder brincar até a hora de dormir.

Quando se tem 5 anos a coisa começa a mudar, o mundo continua colorido, mas a vida aos poucos já vai implantando o que ha de cinza nela, suas barbies são a melhor diversão, você acredita em contos de fadas e príncipe encantado, sonha em ser veterinária, modelo, atriz, bailarina, tudo junto e meio misturado, porque a maior cobrança que se pode ter é a de fazer o tema de casa. Os números de decepção podem aumentar, você começa a entender que nem todo mundo é igual, e que a vida ainda lhe reserva muitas coisas, você deseja ser grande, e a frase mais usada é com certeza "Porque quando eu crescer..."

Quando se tem 8 anos você infelizmente já começa a levar pauladas da vida, com o seu devido tamanho claro, o mundo já mostra quase que claramente a sua face cinza (será que eu fui muito precoce?), as barbies continuam sendo a melhor coisa do seu mundo, como comprar material escolar novo, colocar tudo dentro da mochila, pra ir pro primeiro dia de aula, que delicia, mas a gora você começa a ter umas amiguinhas, que às vezes acabam se tornando inimigas, mas depois voltam a ser a migas, e depois inimigas, e assim vai, é a fase do "ou você anda comigo ou com elas" (olha a face cinza), você já sonha apenas em ser modelo e veterinária, o conto de fadas começa a parecer real, a cobrança agora além do tema é que você passe de ano, você definitivamente entende que todos somos diferentes, mas acha que todos são insubstituíveis na sua maneira de ser, você descobre que seus pais reservam coisas pro seu futuro, e a frase mais usada é com certeza "Porque lá na escola hoje..."

Quando se tem 10 anos, a vida lhe da uns bons cascudinhos, e você percebe que seu mundo não é mais colorido como antes, as barbies agora intercalam a atenção com revistas, CDs, e fotos das spice girls, Five, Britney Spears, e é claro backstreet boys, você já tem um príncipe encantado e é claro que ele faz parte dos backs (normalmente o de todo mundo era a Nick Carter, mas o meu príncipe era o Brian :D), Comprar o material no começo do ano continua sendo a maior alegria do ano, só que ficam cada vez mais caros =/, você começa a perceber que o dinheiro é parte importante do sue cotidiano, e a ver o seu verdadeiro valor, o troca troca de amigas vai diminuindo o ritmo, você percebe que é baixinha demais pra ser modelo, e agora só pode sonhar em ser veterinária, a cobrança aumenta, agora eles querem boas notas, você começa a entender que na vida se perde e se ganha, seus pais lhe mostram que tem muito mais planos para você e a frase mais usada é com certeza "Eu amo os backstreet boys.."

Quando se tem 12 anos, você já toma as suas próprias decisões muitas vezes, e assim os cascudos entram na força POWER, as barbies já foram praticamente trocadas pelas revistas, que continuam as mesmas, mas agora você lê capricho, pra aprender como se beija, saber se esta agindo certo com os gatinhos, e se você anda na moda (mal sabia eu que ai começava a minha obsessão), comprar material no inicio do ano continua sendo maravilhoso, só que agora, você compra meia dúzia de coisas e pega pelas 839038093 mil que você comprava antes, você já sabe plenamente sobre a importância do dinheiro, e esta no alvo do capitalismo, o troca troca de amiga praticamente acaba, e quando acontece é o assunto do ano, começam os rolinhos na escola, e você se apaixona por um colega, aaai como é difícil, como dói, você descobre (de tanto ler capricho :D) que quer ser personal stylist, e ninguém lhe entende, começa a pensa no tal bixo do vestibular, e AI sim começam as cobranças, e lhes digo nunca mais pararam, porque seus pais tem mil planos pra você e você não quer nada além do menino mais bonito da turma, e a frase mais usada volta a ser "Quando eu for MAIOR..."

Quando se tem 14 anos o mundo muda completamente de figura, ele é cinza e colorido, tudo junto ao mesmo tempo, você é a pessoa mais feliz do mundo, e a com os piores problemas (queria eu ter os problemas daquela época), as porradas da vida chegam com as burradas que se faz, e como se faz burrada, você lê apenas capricho agora, e passa o dia vendo MTV, no telefone e na internet, todo mundo tem um flog, todo mundo tem MSN, e todos vão ao mesmo local no domingo, a moda vira obsessão e ter uma roupa nova pra balada se torna rotina, os namoricos também, e beijo, beijo, beijo e beijo, coisa bem boa, comprar material escolar já não é tão empolgante assim, você descobre que príncipe encantado não existe, ou então se existe ele ta vindo de jegue =S, tudo o que você ouve agora é o tal do vestibular, você troca de escola, perde todos os amigos por causa do taaaaaal vestibular, as cobranças realmente não param, mas você descobre como burlar elas OO, a liberdade lhe toma conta, e com certeza a frase mais usada é "porque no vestibular..."

Ah os doces 15 anos, é tão bom e passa tão rápido, você esta dividida entre a alegria dos 14 e a cobrança dos 16, e a frase mais ouvida é “você vai ver depois dos 15 os anos voam.." (mal sabia eu que era verdade)
Quando se tem 16 anos, você já tem uma visão mais centrada do mundo, já começa a grande caminhada para ser adulto, começa a compreender as pauladas que levou da vida, você só Le os livros do colégio e leituras obrigatórias da UFRGS, todo mundo continua tendo MSN, e se encontrando no mesmo lugar e agora na mesma balada, e isso se torna rotina de todo o fim de semana, o jegue do príncipe encantado definitivamente encalhou, e você acha que seu namorado é o homem da sua vida, comprar material escolar já praticamente não existe mais, você vai aproveitando o que sobro e no Maximo compra um fichário novo, o vestibular ta chegando e finalmente o colégio vai acabar, e a frase mais usada é "ta acabando o colégio.."

Quando se tem 18 anos, o mundo se torna um lugar difícil de viver, e você descobre que tem que se adaptar a ele, aprende com cada tombo que leva da vida, o colégio acabou, você moooooooorre de saudades, mas fica empolgado com a faculdade, descobre que ele não era o homem de sua vida, e acredita que o príncipe encantado não existe mais, ou se perdeu no caminho, toda a expectativa pela maioridade, tirar carteira de motorista, freqüentar as baladas sem mentir idade, ser responsável pelos seus próprios atos, mas vou dizer é tudo tão normal quando se chega lá, e se descobre que não é tão diferente assim ter 18 anos, mas você aprende a viver sozinha, e começa a pagar as próprias contas, será que você queria ter crescido assim tão rápido? Não sei não, a inconstância se mostra cada fez mais forte, e a frase mais usada praticamente volta a ser "porque hoje lá na FACULDADE..."

Quando se tem 20 anos, o mundo já parece algo tão comum pra você, e simplesmente se desiste de entendê-lo e começa a entender você mesma, e assim o mundo volta a parecer colorido, você aprende que só depende de você pra tudo, príncipe encantado vira apenas o cara com quem você quer constituir família, e esse sonho é construído e destruído com a velocidade da luz, começa você mesmo a ter as suas próprias cobranças e planos pra você mesmo, e devo lhes dizer, são muito piores do que as que nossos pais nos faziam, trabalha escravo trabalha... E assim vai se seguindo...

Espero sinceramente que eu possa continuar a analisar a minha vida com tanta facilidade como agora, e ver que conforma a vida vai passando a gente literalmente arquiva, experiência, e cresce, junto com o texto..

Estou feliz por estar de volta.. Muito obrigado a todos que estão me ajudando.

E quando se tem 22 anos como será?

Andreza Schmitt