A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Coisas que perdi

"Acho que eu fico mesmo diferente, quando falo tudo o que penso realmente, mostro a todo mundo que eu não sei quem sou, e uso as palavras de um perdedor, as brigas que ganhei, nem um troféu, como lembrança, pra casa eu levei, as brigas que perdi, estas sim, eu nunca esqueci"

Nossa to com tantas coisas pra falar hoje, que nem sei por onde começar, acho que posso seguir o ritmo da musica...

Acho que eu fico diferente, acho que mudo depois que me abro, e mostro quem eu realmente sou, além das casquinhas tudo muda, eu sei que não é todo mundo que aguenta este serzinho que aqui vos fala, sei que sou difícil de lidar, mas será que é tanto assim?

Tento sempre trabalhar no que eu acho errado em mim, afinal, tudo o que é demais faz mal, e eu sempre disse isso.

Mas a principal coisa que eu quero escrever hoje é exatamente essas ai de cima, hoje quando ouvi essa musica em uma loja, parei e em 2 segundos dei uma volta em minha vida, e sabem a qual conclusão cheguei? Valeu mesmo apenas todas as brigas que eu tive com a vida? Será mesmo que todas as vezes que eu levantei a bandeira de um pensamento eu "ganhei" com isso.

Acho que muitas vezes a grande lição vem do erro, e com isso os aprendizados.

Paro e penso que muitas e muitas vezes, eu lutei por coisas que deram certo, e mesmo assim não era o que eu queria, ou no fim, não era o certo pra mim. E quantas vezes eu chorei, me escabelei, e quase morri por não "ganhar", e no fim hoje vejo que era o melhor pra mim.

O pior é pensar em situações como o fim dos meus últimos dois namoros, pouco antes do fim, eu tive a oportunidade de perder as minhas brigas, e seguir um caminho livre e em paz, mas não, eu decidi lutar até ganhar, e hoje sem nenhum troféu ou glória vejo que não fiz o certo, deveria ter em conformado em perder e aprender com a situação, e talvez hoje o meu coração estivesse mais em paz.

Decidi então que a partir de hoje não lutarei mais, quando perder, perdi e com isso quero sempre aprender, sem tentar até ganhar, porque no fim, você não leva pra casa um troféu, mas uma possível dor.

Decidi que não irei mais perder coisas por ganhar brigas. E isso sim vai ser uma vitoria.


Andreza Schmitt

Um comentário:

Unknown disse...

É a vida é uma tremenda competição e aí vai um monte de coisas, mas o principal é que lutemos sim! Mas pelo que acreditamos até que nos provem o contrário. É inteligênte aprender com os erros e mais sábio fazer as mudanças necessárias, aceitar uma derrota não é vergonhoso, porque muitas vezes nos desgastamos demais por coisas banais que no fim do dia ou de um mês percebemos o quanto fomos tolas...
Mas lutar é preciso contra a dor, contra o medo, contra nosso próprio genio e crescer a cada dia um pouco mais...
Hoje eu me olho e tenho orgulho de tudo, sei que errei, sei que tenho muitas cicatrizes, mas SOBREVIVI e é isto que vale apena... continuar nosso caminho porque a sempre algo novo e surpreendente a nossa espera.
Se não deu certo valeu a experiência e se der ... VALEU A VITÓRIA!
Não se esqueça que o simples acordar com saúde já é uma benção e ter nosso livre arbítrio uma CONQUISTA! (lembre-se das mulheres de Atenas...)