A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Certo x Errado

"Nada é como antes, amigos tão distantes, a escola já não volta, e dela eu sei, que eu vou lembrar..."

Conforme últimas discussões na comunidade da Vinte três Cê (23C), comecei a refletir sobre as decisões que tomamos, os caminhos que escolhemos ou os que a vida nos impõe...

Saudades daquele tempo tenho certeza que todos sentimos, porém... Muitos se prendem na força das memórias para seguir sua vida, quando terminamos o colégio estamos todos cheios de planos, pensamentos e o pior de tudo DECISÕES... (e elas nunca param)

Eu sinceramente sempre tive problemas com elas, sempre fugi delas, e se conseguir, procuro fugir até hoje, porém essa minha eterna fuga é em vão (elas são mais rápidas do que eu), tudo é tão complicado, é tão analisável, tão cheio de quês e porquês, gostaria que todas as decisões que tomamos viessem com um mapa sabe?? Tipo se você virar à direita encontra o rio, se virar a esquerda você vê a estrada, mas ai perderia a graça.

Seria muito fácil, talvez até demais, realmente há momentos em nossa vida que temos de arriscar, escolher entre o certo e o duvidoso, o que é uma pena, seria tão bom se pudéssemos ter o certo até o duvidoso se decidir... Mas assim não teria adrenalina :D

Eu queria que pudéssemos todos nascer com um manual de instruções (o meu com certeza teria uns 3 volumes no mínimo), para ajudar nesses momentos de decisões... Hoje somos 'obrigados' pela sociedade, a escolher muito bem as amizades, o emprego, o modo de falar, agir, vestir... E como diria o Gabi a autocrítica é o que nos faz vestir roupas ao invés de frutas para ir trabalhar... É complexo, mas.. O que seria autocrítica? Seriam seus 'anjinhos' do bem e do mal em discussão?? Ou então aquilo que a sociedade planta como o 'certo' dentro de nossas já perturbadas cabeçinhas??(puxa o freio dona Andreza)

É complexo pensar que tudo na nossa vida tem 50% de chances de dar certo, é uma simples questão matemática, de probabilidade, um jogo de erros e acertos... Mas se todas as nossas decisões tem 50% de chances de estarem certas, porque eu ainda fujo tanto delas, o porque ainda luto contra as decisões já tomadas, serão meus anjinhos? Ou simplesmente a força da "autocrítica"?? Gostaria de conseguir saber, mas acho que essa é a graça, a eterna duvida entre o que é "certo" e o que é "errado", e principalmente a dúvida de pra onde nossas decisões estão nos levando...

E se lá... No tempo do colégio você tivesse agido diferente? Sido diferente?

SERÁ QUE ESTARIAMOS ONDE ESTMOS HOJE?

Andreza Schmitt

Nenhum comentário: