A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Saudade

Do blog FATOO...!!!

huhuhihiuui



Final de semana da praia pra espairecer a cabeça, delíííícia :D
"Pobre de espírito aquele que não se aventurar, o comodismo é um mal parasitário, juventude perdida é o caralho, eu tenho muito mais pra dizer..."



Como é bom ter saudade, significa que algo de bom deixamos para trás, que em nossas vidas muito faz sentido, muito aprendemos, vivemos, sentimos. Coisas que muitas vezes pensamos não serem importantes e num momento de reflexão nos levam a bons momentos de saudades, risadas e um enxurrada de sentimentos.
Hoje percebo como deixamos muitas coisas para trás, cada amizade, cada amor, cada prova, cada bebedeira, cada risada, cada dia, fez diferença, e mesmo assim foi deixado em algum canto desta estrada de nossas vidas.
Engraçado como as "coisas" (falando de tudo de um modo geral) estão cada dia mais descartáveis, sentimentos que não são dados o seu devido valor, amores trocados por meia duzia de beijos (na maioria deles ruins) em uma festa, amizades jogadas fora por um par de calças (que detaaaalhe se encontra um a cada esquina =P), familiares descartados como se não fossem a sua base de vida, sonhos mudam com a troca de estação, e a cada lançamento de celular... um novo mundo de sonhos surge.. sonhos? ou manipulação consumista?

Bom isso é assunto para uns bons posts, mas hoje é dia de saudade :D e pra finalizar o assunto manipulação consumista.. "O Status é gastar o dinheiro que você não tem, com coisas que você não quer, pra mostrar pras pessoas que você não gosta, alguém que você não é..." forte, mas uma boa visão do consumismo descartável atual...

Lembranças de tempos diferentes de uma mesma vida, e nos leva a perceber que o tempo esta passando cada dia mais rápido. É incrível como vivemos sem pensar no amanhã (mais preocupados com o depois)e quando ele chega a gente diz "ai como era bom...".Será que poderíamos ter aproveitado mais? se soubéssemos que hoje estaria fazendo tanta falta? acho que agiríamos diferente...



Como é ruim ter saudade, sinal de que aquele algo bom ali de cima faz falta, de algum modo não esta mais em nossas trilhas, sinal de que foi bom, mas não demos o devido valor... Coisas que muitas vezes pensamos não serem importantes e num momento de reflexão nos levam a momentos de choro, punição, desespero e uma enxurrada de sentimentos.

Pois percebemos que estas coisas que deixamos pelo caminho, foram boas, e nos não aproveitamos, acho que a grande jogada da saudade é nos fazer olhar para trás e perceber que ainda temos muito o que aprender, e que devemos SIM aproveitar mais a vida!!!
Porém, (na minha humilde opinião) é muito mais fácil lembrarmos do que aconteceu no passado, e pensarmos que era melhor de que nossas vidas hoje, afinal.. quem é tão sadomasoquista assim de ficar relembrando as partes ruins? o que ocorre é que quando lembramos do passado, só lembramos do que era bom... e por isso pensamos que hoje nossas vidas são mais complicadas... com certeza as coisas eram mais fáceis, em muitos pontos, afinal ninguém tinha aluguel ou ipva pra pagar com 9 anos :D mas a grama não era assim tão verde como pensamos hoje...
Então acho que a grande sacada da saudade [2], é aproveitarmos ao máximo hoje, para que no futuro tenhamos muitas coisas para lembrar.. e pensar "ai como era bom..." e talvez quem sabe, perceber que hoje sua grama, é verde sim senhor...

Andreza Schmitt

Nenhum comentário: