A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Manias

"Reparando bem, todo mundo tem pentelho, só a bailarina que não tem, sala sem mobília, goteira na vasilha, problema na família, quem não tem, procurando bem, todo mundo tem..."

como a musica mesmo já diz.. todo mundo tem..

cada um e todos nós temos, cada um de um jeito, cada um de uma coisa, mas todos temos.. eu por exemplo, não durmo se não for de edredon, com mais de um travesseiro, e por ai vai..
Mas o grande Q da questão é.. vamos deixar que isso nos domine? Vamos deixar que pequenas coisas como não ter um travesseiro a mais estrague um momento de suas vida?

aah não gente, vamos por pra fora todo esse medo que esta dentro da gente, (digo isso com base nos 3489340 mil anos de psicanálise que fiz) já que 90% das coisas que temos mania de fazer, ou medo, vem de um trauma ou é repassam por seus pais...

tadinhos sempre eles, a culpa no fim é sempre deles, se você tem renite é porque queria a atenção deles, se é gordo é porque não teve amor, se é magro, não lhe ensinaram a se amar.... pobres pais, passam a vida toda tentando nos educar bem e no fim sempre sobra pra eles, até quando ficarmos velhos e eles é quem tem que aturar as nossas regras...

vivam mais intensamente, esqueçam o chinelo, andem de meia pela casa, tire todos os móveis do lugar e ache novos lugares pra eles, mexam com seu alzhaimer.. é bom vais ver, eu garanto... quanto mais cedo se vence seus medos mais rápido se cresce, e mais se aproveita a vida... afinal ela ta ai pra ser vivida...

Não guardem aquela roupa para uma ocasião especial, use hoje, torne cada dia, seu dia especial, não poupe tanto dinheiro, um mimo faz bem a todos nós, parem de se guardar para algo que nem nós sabemos o que será, vivam intensamente cada dia, porque só Deus sabe se não será o ultimo..
E ai você vai lembrar do que esta lendo agora, quando perceber que não poderá mais usar aquela camisa que guardou pra ocasião especial, e que todo aquele dinheiro que guardou esta servindo hoje, para pagar as contas do hospital, onde estas internado por insanidade...
não deixem a loucura do mundo atual, piorar a nossa loucura interna, como dizem " de médico e louco, todo mundo tem um pouco...", facilite a sua própria vida e verás que o céu brilha mais do que você pensava, mas porque não olhastes pra cima antes?

post confuso esse...

Andreza Schmitt

Nenhum comentário: