A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

felicidade

"Então se ligue, busque felicidade, pra existir historia tem que existir verdade..."

Lindas e sabias palavras, hoje acabei me pegando em pensamentos beeem distantes...
coisas avulsas, sem um sentido em si, normalmente tenho um foco do dia, penso basicamente naquilo, e me confronto com essa realidade, mas hoje não.. hoje o dia passou rápido, mas se arrastou... hoje foi um dia divertido, porem triste... dia complicado, mas de muitas facilidades...
é engraçado como o mundo gira, e as coisas acontecem, talvez agora enquanto eu estou aqui escrevendo em algum lugar do mundo alguém pode ter tomado uma atitude que mudará a minha vida... é engraçado como nossa felicidade(infelizmente) não se baseia apenas em nós mesmos, e como todos de certa forma estamos interligados, e a felicidade de um depende de uma rede de pessoas, que dependem de uma outra rede de pessoas.... e assim vai!
ah quem diga que só precisa de amor para viver, eu acredito que o amor facilita (digamos que em torno de 60%), mas não creio em uma vida só de amor, acho que no mundo de hoje há muito mais coisas por trás da felicidade, dinheiro, saúde, casa, amigos... bens materiais misturados com sentimentos e uma pitada de fé..
é complicado hoje ter um status de felicidade, pra mim seria estar perto de todos que eu amo, sem dificuldades financeiras, conquistando o que eu desejo, lutando por isso, e com certeza... tendo saúde... mas eu tenho certeza que pra muita gente, seria ter um audi a3, mas como diria forfun "ser bem sucedido não é ter um audi a3, é ter lucidez e não se entregar a estupidez..." e eu concordo plenamente... mas e pra você o que é felicidade?
é difícil definir, mas vou tentar... sei que quando estamos apaixonados a coisa funciona de modo diferente, temos outras prioridades, mas não creio em uma vida de só de amor, fico completamente estupefacta quando vejo comentarem por exemplo que duas criaturas de 17 anos de "ajuntaram", da vontade de perguntar, tá mas eles trabalham? COMO ASSIM mas eles se amam? vão morar onde?? QUE no quarto da casa da mãe? na boa.. quem casa quer casa... e eu acredito sim em uma felicidade baseada em coisas materiais e sentimentos...
creio que só assim é possível viver bem, pois sem amor, se esta vazio, e por mais cruel que se pareça, hoje, sem dinheiro.. não se faz nada...
mas voltando ao assunto principal... felicidade, é impossível de se classificar... com muitas variáveis e sem nenhum denominador comum.. mas como já disse anteriormente, prefiro continuar somando amizades, subtraindo rancores, e tentando chegar o mais perto de um denominador comum...

sem muitas inspirações hoje...

Andreza Schmitt

Nenhum comentário: