A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Surpresas do amor.

‘You got lucky, babe, when I found you. ’


Surpresas do amor. Eu encontrei. Tu encontrou. Ou o destino nos encontrou. Sorte mesmo é ter o que encontrar.

Se deixarmos a vida nos surpreender, ela realmente o faz. Mas tem que se estar aberto. Deixar a casca para trás. O que tem dentro dela é o que nos faz gostar de alguém. Eu não tenho medo. Na verdade acho que nem tenho uma casca pra você. Deixo que me veja por inteira. Se for para ser que então seja verdadeiro.

‘Rádio ligado, troco estações porque, não sei o som que você, pode odiar’. Troco até achar aquela que mais Le agrada. Enquanto não posso ouvir o som que vem de dentro de você, vou compondo melodias que cheguem até lá. Conquistando em cada acorde um pouco do seu eu. E de vez em quando solto um longo rifle de guitarra, para lhe lembrar que continuo por aqui.

O que mais desejo agora é concluir minha composição. Achar a sua essência. Essa que eu sei que é frágil. Ao contrario do seu alter-ego. Afinal é muito mais fácil sorrir do que chorar. Eu sei disso também.

Não precisa se preocupar em colar avisos de frágil por todos os lados. Não pretendo ser leviana com você, bem pelo contrario quero cuidar de cada cantinho. Mostrar que é de confiança, lealdade, e surpresas que o amor é feito. Posso não saber nada do seu amor. Mas estou disposta a lhe mostrar que toda vez em que seu pensamento ousar ser triste, eu estarei lá pra te abraçar e dizer palavras bonitas. Mesmo que não sejam as certas. Mas são puras.


‘E quando eu estiver triste, simplesmente me abrace. ’


Surpreender-se é um estado de espírito de difícil alcance. Surpresa é algo inesperado. Pra que o inesperado aconteça, tem que se conhecer o esperado. Quanto a isso não se tem nada a perder. Afinal o que se tem agora é nada, porque tentar descobrir poderia ser perder. Não se pode perder aquilo que nunca se teve. Então arrisque-se. Descubra. Se deixe vulnerável. Para que a vida o surpreenda.

Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue.

Entre o nada e a tentativa, eu fico com a tentativa. Não tenho medo de cair. Faz parte da vida. E cada tombo que levo, me faz levantar cada vez mais forte.

Vem, se joga comigo. Se você cair, prometo que vou estar do lado pra levantar sua cabeça.

Me surpreende.

Andreza Schmitt

Um comentário:

maisumalmaerrante disse...

Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue.



Me surpreende?

Sim, tu sempre me surpreende, lindo Andreza.

Vem, se joga comigo. Se você cair, prometo que vou estar do lado pra levantar sua cabeça..