A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

De repente 30.

Vejo de repente 30. Me enxergo em Jenna. Por mais exagerado que possa ser. Ainda me sinto como uma menina de 13. Que acordou com 30.

Sinto que envelheci 20 anos em 3. Olho para as meninas tentando se equilibrar nos saltos 17, com sutiãs de enchimento e querendo 'ser grande', e sinceramente ainda me sinto assim. Sinto saudades. Apesar de parecer ter sido ontem.

Olho no espelho para me certificar do que já sei. É não há rugas, não há 30 anos. Não há espinhas, não há mais 13 anos

Estou fisicamente no meio terno. Mentalmente nos 30 e de coração nos 13. Acho que é chegada a hora de encarar a verdade.

Você tem 20 anos Andreza. Ainda tem muita liberdade de errar. Não seja tão severa consigo mesma. Ainda tem tempo pra pensar no futuro, não precisa pensar em viver tudo pra ontem.

De tempo ao tempo. Por mais difícil que isso seja, é sempre a melhor solução. Só ele vai te mostrar como chegar no equilíbrio. Ou não.

De repente você é assim mesmo. Menina mulher. Aquele mulherão de roupa provocante. Aquela menina de all star.

Tem gente que nunca perde seu lado criança. É adulto, isso é incontestável. Mas gosta de visitar neverland de vez em quando.

Afinal tem coisa melhor que a infância? Eu digo que não. Realmente o tempo pode conseguir um equilíbrio melhor do que o atual, nem 13 nem 30.

Mas sinceramente, sou uma eterna criança. Amo neverland. E não vejo mal nenhum em visitá-la.


Larga esse preconceito bobo de mão. Eu sei que também quer. Vamos juntos dar uma voltinha em neverland?


Prometo que te devolvo inteiro.

Andreza Schmitt

Um comentário:

Silvana disse...

Minha doce Menina-Mulher, é assim mesmo, mas há muito a aproveitar, a rir e crescer, amei o que ouvi uma senhora dizer, as alegrias me fazem chorar e as tristezas crescer!
Aproveite a magia do tempo não se culpe, mas lembre-se de querer ser sempre feliz e te amar disto não abras mão!