A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aquela velha mania.

‘Meu coração tem manias de amor
Amor não é fácil de achar
A marca dos meus desenganos
Ficou, ficou
Só um amor pode apagar’


Coração com mania de amor sofre, sofre, sofre... E por mais que a marca dos desenganos fique, coração com mania de amor não cansa de querer amar novamente. Coração com mania de amor sabe que a melhor coisa da vida é amar e ser amado em retribuição.

Há aqueles que nasceram para o estrelato, para estudo, para a ciência, e há aqueles que nasceram pra amar. Que vieram com a missão de deixar a sua marca de uma forma mais sutil, porém não menos interessante. Vieram mudar o mundo a passos de formiga, mas com uma determinação de leão. Aqueles que nasceram com uma enorme necessidade por afeto, e uma terrível necessidade de doar ele.

Amam sem ver o ‘lucro’. Amam mesmo sem retorno. Amam mesmo magoados. Amam aqueles que o cercam, e os que ainda virão. Amam por necessidade, mesmo que não seja a sua. Amam além da vida. Amam além da imaginação. Amam até quando não pode mais amar. Amam de uma forma que nada entre o céu e a terra consigam explicar.

Esta cada vez mais difícil de achar. A gente procura aquela mão que irá se estender no dia em que o seu amor parecer não existir. Procuramos sem saber por onde começar, nem mesmo se iremos encontrar. Até mesmo quando dizemos não procurar, estamos. Achar torna o mundo mais simples.

A complexidade das palavras jogadas pelos meus desenganos fica registrada por aqui. A espera da simplicidade para descomplicá-las. Nada que um olhar pela manhã não possa resolver até a mais difícil das equações. A vida. Esta que quando um olhar encontra o outro parece apagar todos os males do mundo. Encantou. Muda tudo.

A marca dos desenganos é difícil de apagar. Mas não é nada que um novo amor não possa curar.

Andreza Schmitt

3 comentários:

maisumalmaerrante disse...

A marca dos desenganos é difícil de apagar. Mas não é nada que um novo amor não possa curar.

O que eu tenho feito da vida.. acho q a mesma coisa que vc.. tenho amado, amado e amado..e me desenganada bastante tbm..


A marca dos desenganos é difícil de apagar. Mas não é nada que um novo amor não possa curar.

Enfim.. esssa parte ai tu disse TUDO, como sempre perfeito Andreza, conseguiu passar a mensagen direitinho. Com as melhores palavras!

lelevaz disse...

bahhh deza! fazia tempo que não entrava no teu blog e olha só... ele me diz tudo que eu precisava. ÉÉÉ a vida engana... e olha... cá estou eu sozinha de coração partido pronta para um novo amor! xD saudades!

Silvana disse...

O que dizeste é lindo e tua última frase PERFEITA! TE AMO!!!