A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Aquele da correria

Há tantas idéias borbulhando em minha cabeça que não consigo ao menos organizá-las. O coração bate feito louco, querendo sair de seu lugar. Já falei pra ele que não é na boca que ele deve estar.

Sentimentos e emoções a flor da pele. A felicidade é mesmo diferente. A tristeza é linear e clara. A felicidade é cheia de curvas e cores. Não que a tristeza seja ruim, mas me rende textos melhores. Não que a felicidade seja ruim, mas ela não me deixa ficar parada.

Sei que estou no momento de correr, e estou correndo. Mas como boa e velha sedentária que sou, olho pro céu e peço um minuto pra tomar um ar. Talvez ainda não seja a hora, meu corpo ainda pode ser levado a um limite maior. Mas meu cérebro me manda ter um minutinho de atenção. Parar e pensar.

Como o ser humano é pessimista. Se recebo uma brisa um pouco mais forte, e assim consigo respirar mais fundo, minha razão vem e me diz 'bom demais para ser verdade'. Mais uma vez volto a correr para ultrapassar esse sentimento. Amor não é razão, amor não é pensamento, amor não é solução. Amor é o que lhe tira a razão, lhe leva os pensamentos pra longe, e desenha soluções nunca antes vistas.

Quando se ama outro alguém, se cria a ilusão. Mas quando se ama ao espelho, se consegue ver as rachaduras. Então se torna difícil se apaixonar por você, pois o que você enxerga no espelho às 6h da manhã, são olheiras e um cabelo despenteado. Quando se tem a coragem de dar um passo a frente, se fica com medo de vacilar, pois você não tem os outros 50% você é o seu 100%, e é com você que se pode contar.

E o que se faz então, quando você simplesmente começa a correr sem parar? Você corre tanto que praticamente não tem tempo de olhar pra trás e ver o que ficou pelo caminho. Eu to correndo, ainda não sei pra que direção, mas continuo correndo. Com o sol a minha frente e apenas um questionamento.

Será que devo tirar um minuto pra respirar?

Andreza Schmitt

4 comentários:

Jéssica Nega disse...

Olá, é maravilhoso seu texto!

Eu também não sei se paro de correr para respirar, ou se continuo correndo para não ter tempo para respirar...

Enfim, adorei sua descrição do amor. E do amável.


Obrigada pelo comentário no meu blog.

Um beijo.

Andreza Schmitt disse...

Muito Obrigado Jéssica.

Acho que vamos nos apoiando uns aos outros para continuar correndo.

Seu blog é maravilhoso.
E vê se aparece por aqui...

Beeijos

Silvana disse...

Temos que parar para respirar se não não podemos correr mais longe, conhecer mais lugares, sentir o sol e o vento batendo na alma e na pele!

maisumalmaerrante disse...

Tu me disse q esse texto tava meio sem foco.. Ai te respondi.. a VIDA não tem foco.. nunca sabemos o certo a fazer.. "zona de comforto ou salto sem para-quedas'?!

é isso ai..

Texto lindo