A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

domingo, 22 de março de 2009

O melhor ano do colégio!



Hoje a marina me deu um maravilhoso presente, minha avaliação final da mini empresa (projeto da Junior Achivment).

vi o quanto eu ainda não sabia do mundo, mas também o quanto eu aprendi dele. Lembrei dos incríveis momentos que passamos, desde costurar pantufas até as 5 da manhã e acordar no outro dia as 7 pra ir ao centro comprar mais material, até as brincadeiras de ir comprar material e depois fazer uma reunião de diretoria no café. Lembrei das noites mal dormidas, das brigas, das coisas que deram errado, das espumas sendo cortadas na aula, mas principalmente lembro de uma incrível amizade, formada completamente por acaso na diretoria da empresa, as 5 cabeças atucanadas e a melhor vendedora. Amizade que juramos nunca acabar, mas infelizmente a vida nos separou. Mas lhe digo que é incrível ver hoje o quanto essas 6 meninas cresceram, o quanto a gente aprendeu. Saudades eternas deste melhor momento do colégio eu sempre terei, mas tenho certeza que o melhor é olhar pra trás e lembrar dessas 6 gurias cheias de sonhos e esperanças, que tinham uma vida inteira pela frente, e que não sabia o que seria delas, as 6 amigas que cantavam "coração para que se apaixonou, por alguém que nunca te amou..." e entregavam o relatório final no stilo azul com a Marione. É bom ver que a vida foi e continua sendo boa pra gente.


O texto é precário, eu escrevi muito mal na época, mas acho que exprime bem o que foi tudo isso...




A experiência que adquiri na miniempresa foi muito além do que eu esperava, não só no quesito realidade, mas também nos inúmeros aprendizados que tive.
Aprendi muito sobre o funcionamento da empresa, no começo e anteriormente a Miniempresa, eu pensava que tudo era muito fácil e concluí que não, tudo é muito complicado e exige muito de nós. Eu me empenhei ao máximo desde o início, procurei “vestir a camisa” da UFFA muito antes de me candidatar à diretora de finanças, já me sentia parte importante da UFFA.
Assim como todos os outros funcionários, é claro que houve atritos entre nós, afinal até aprendermos que todos nós éramos vozes ativas dentro da UFFA, e que deveria existir democracia na empresa, levou um tempo.
Na minha opinião, isso foi o que mais me fez crescer pessoalmente, e aprender que apesar de em toda a empresa existir uma hierarquia temos de respeitar a todos porque cada um fez a diferença dentro da UFFA.
Tivemos a sorte de criar um grupo extremamente unido, que lutou junto até o fim, até aprender a costurar os meninos aprenderam, e vou confessar: eles costuram melhor que muita menina por aí.
Acho que essa será uma lembrança que levaremos para o resto da vida, todas as alegrias, tristezas, brigas, momentos difíceis em que unidos superamos, e as amizades se tornaram fortes, e não que eu queira “puxar o saco”, mas acho que nunca haverá uma direção tão unida quanto a da UFFA. Nem que seja pra perder o final de semana inteiro, criando estratégias, procurando melhores preços ou uma ajudando a outra a fazer seus relatórios.
Posso afirmar que foi um crescimento único, um aprendizado, que nos fez ver como teremos que fazer no futuro, nos dividindo em dez pra conseguir fazer tudo. A responsabilidade foi um ponto que aflorou em todos nós.
Eu não tenho palavras para agradecer à Junior por ter nos proporcionado tudo isso. Ao colégio que sem a sua iniciativa e apoio nada disso seria possível, à Elisa, orientadora do colégio que nos cedeu muitos dos seus horários e principalmente aos nossos advisers Tiago, Thaís, e Sérgio, que compareceram a todas as jornadas e reuniões. Sem eles, esse aprendizado não seria tão intenso e também não sei se conseguiríamos “segurar as pontas”. E principalmente à Valéria, adviser da minha área, que me deu todo o apoio necessário e com certeza foi um exemplo não só de paciência nas horas difíceis, mas também em eficiência e profissionalismo. Obrigado a todos que fizeram a UFFA acontecer.


Andreza Schmitt Ferreira
Diretora de Finanças

2 comentários:

Marina Dreher disse...

Ai meu coração.
O 2º e o 3º ano foram os melhores anos de colégio. O 3º foi o melhor enquanto turma, aquela função toda, o medo da despedida. Mas o 2º com certeza foi o melhor pra nós 6 e pra nossa amizade!
Sorri em várias partes do teu texto, me lembrando das coisas que tu escreveu, e de outras que estão no coração. As brigas hoje parecem engraçadas, saindo correndo da sala de artes ofendidas... hahahaha Por que o meu tem que ser o amarelo?
As aventuras de costurar ilegalmente, nós sem nos desgrudar... É tanta coisa, que chega a sufocar o coração quando tento contar tudo e explicar uma coisa que não tem explicação. Sinto muita saudade! Mas sou tão feliz por poder contar que vivi tudo isso!
Que bom que eu encontrei esse texto, né? É tão bom lembrar. :) ... :~

Unknown disse...

Uffa!!!! que saudades afinal também corri muito e foi um tempo daqueles que devemos levar para sempre, começava ali uma amostra da responsabilidade de inventar algo, fazer parte e enfim criar uma obra.
Foi Ótimo e nada impede que essas 6 tenham mais adiante esta lembrança para no fim ser uma experiência para sempre, VALEU UFFA, VALEU MENINAS, AMO VOCES TODAS COM SEU GEITINHO ESPECIAL E A VOCE QUE POSSO DIZER QUE COMPARE,DEUS!Porque ele é só AMOR e é o que sinto por TI!!!