A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

sábado, 7 de março de 2009

Dia da mulher

Parabéns a todas nós!!!

"Maria, Maria

É um dom, uma certa magia,
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta
Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas agüenta
Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo uma marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida”

Maria, Maria - Milton Nascimento

Uma simples e clara definição da mulher. Nos Marias que temos essa força estranha, de misturar jeito de menina com gana de mulher. Trazendo sempre nas nossas peles as marcas da vida, das dores, dos aprendizados e ao mesmo tempo sempre tentando esconde-las, lutando contra o tempo muitas vezes. para conseguir fazer tudo, para não envelhecer, para viver o maximo. Nós mulheres sonhamos sempre, mesmo quando já estamos desacreditadas sempre tem uma força interna que nos leva além, um dom que nos foi dado, a dádiva de rir mesmo quando se deve chorar.

Queria eu ter melhores palavras do que as de Milton Nascimento para nos descrever, fomos, somos e continuaremos sendo inexplicavelmente maravilhosas. A dádiva de nascer mulher. O sexo frágil mais forte que os tropeços da vida. O eterno sorriso no meio do choro. A estranha mania de ter fé na vida. Polianas e Anitas.

Sempre encontrando um jeitinho de agradar, sempre dando o seu toque na vida de alguém, sempre marcando a nossa marca na história. Poderia eu destacar aqui milhões de mulheres importantes, todas na sua mania, mas vou destacar as minhas importantes...

Minha mãe- a mais forte que conheço
Minha avó Hilsa - a mais dedicada
Minha bisa Eva - a eterna amiga
Minha tia Mi - a mais cheia de juventude
Minha Rose - a que tem as palavras mais doces
Minha tia Arlete - a que sempre me conheceu sem nunca ter me visto
Minha Lia Maria - a sempre linda de viver
Minha Nicolita - a que me ensina a viver
Minha Bruninha - a que sempre vai fazer falta
Minha Camila - a que sempre esteve e sempre estará aqui

E a todas as minhas mulheres que matam um leão por dia, que correm, que fazem baliza, e que enfrentam a TPM todo mês, sem nunca se esquecer da maquiagem, do perfume, do brinco, e é claro passamos por tudo isso de SALTO ALTO.

Mais algumas belas palavras sobre os nossos mulherões:

"O mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão.
Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate. Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Fischer, Letícia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas. Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. Mulherão é aquela que se depila que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma,mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.Mulherão é quem leva os filhos na escola,busca os filhos na escola,leva os filhos para a natação,busca os filhos na natação,leva os filhos para a cama,conta histórias,dá um beijo e apaga a luz.Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite. Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo,é quem faz serviços voluntários,é quem colhe uva,é quem opera pacientes,é quem lava roupa pra fora,é quem bota a mesa,cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa,TPM,menstruação.Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos,fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.
LUMAS,BRUNAS,CARLAS,LUANAS E SHEILAS:Mulheres nota dez no quesito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA"

Martha Medeiros

Aproveitem o seu dia. Feliz dia da mulher.

Andreza Schmitt

3 comentários:

Unknown disse...

Amei este teus escritos sobre as mulheres, misto de crianças, jovens e adultas, mulheres que se completam dia a dia, que mesmo após tanto cançaso ou tristeza sempre tem um sorriso para esperar o amanhã.
Somos assim feito de material leve para melhor nos moldarmos, mas sem nunca perder nossa essência. Te amo e parabens Mulher!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

AMADA E DOCE MENINA.
QUE SE FAZ UMA FLOR E AS VEZES SE FERE COM OS ESPINHOS. A QUE CRESCE E VIVE CADA DIA. QUE EMOCIONA QUE SURPREENDE. FAZ COM QUE SEUS JESTOS SEJEM RECONHECIODS E COM SUA OSADIA ALAVANCA OS SONHOS.
BJS GATA.....OU PANTERA.
AMOOOOOOOOOOOO