A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Conto de fadas moderno

Era uma vez uma menina chamada Maria, que namorava o Joãozinho, mas teve seu coração partido por ele.


Então decidiu não mais amar, depois decidiu que queria amar, mas tinha que ser do jeitinho que ela pediu a deus. E é ai que surge, ou melhor, ressurge na historia da Mariazinha o Pedrinho.


Ele é tudo que ela pediu a deus e ainda mais. Mas nada é fácil, nem em contos de fadas, Pedrinho vai embora, e Mariazinha vê seu pobre coração calejado novamente.


O que Maria faz enquanto não encontra outro igual a Pedrinho? Procura claro!


Sai com o Julinho, o Arthurzinho, viaja com Thiaguinho, bebe com o Mateuzinho, resolve dar uma chance a um antigo amigo, o bruninho que sempre jurou amores eternos por Maria. Mas adivinhem?


É claro que ele não prestou, e na primeira oportunidade o encanto se quebra novamente.


O Andrézinho aparece como num passe de mágica, completamente apaixonado por nossa protagonista, mas adivinhem a vida não é um moranguinho e Maria não ta nem ai pra ele.


Resolve agora dar oportunidade a outro velho amigo, o Fernandinho e ele simplesmente a surpreende... Mariazinha fica nos ares, completamente encantada com o charme de Fernandinho que ela jamais havia enxergado.


Mas como em toda boa historia tem que haver um momento de suspense, duvida, e quem sabe ele seja o momento decisivo. Para bagunçar com a cabeçinha já atormentada de Maria, Pedrinho retorna de seus looooongos vôos.


Mariazinha fica completamente balançada com a idéia da presença de Pedrinho, entre a indecisão de um príncipe encantado e um sapo que se tornou uma bela companhia pra ela. A pobrezinha esta completamente perdida, não sabe para que lado correr. Mas após muitos pensamentos, sonhos, e delírios de uma Rapunzel abandonada em sua torre, ela toma a decisão. Quer seu príncipe encantado, aquele que ela encomendou a deus.


Resolve então esperar por Pedrinho. Passam horas, passam dias e nada de Pedrinho. Ele realmente retornou, mas não foi para resgata - lá, provavelmente esta em outra torre salvando outra princesa qualquer.


FIM

É ou não é uma linda historia de amor?? Shihsdhsdios
O simples relato do que se tornou a busca pelo príncipe num conto de fadas moderno.


Andreza Schmitt

4 comentários:

Unknown disse...

Um pouco triste esta hist´ria conmo a de muitas Joaninhas, amandinhas e lá vai, mais não podemos perder a esperança e além do mais a felicidade pode estar até mais perto quem sabe de uma chance a voc^^e...

Marina Dreher disse...

Gostaria de perguntar se essa história é venérica. haoahiaoahioh Um beijo, Deza!

Andreza Schmitt disse...

sim sim é VENÉRICA!!

Anônimo disse...

Realmente a vida não é um moranguinho! :)