A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Um minuto para o fim do mundo.

'Me sinto só
Mas quem é que nunca se sentiu assim
Procurando um caminho pra seguir
Uma direção - respostas
Um minuto para o fim do mundo
Toda sua vida em 60 segundos
Uma volta no ponteiro do relógio, pra viver'

Já faz alguns dias que ando com vontade de escrever, mas sempre sem idéias, leio meus textos antigos e os acho muito melhor que os atuais. Crise existencial ou apenas bloqueio de escritora?

Mas a pouco eu encontrei o motivo para escrever, mais uma vez deixo expostas aqui as minhas cicatrizes, ouvi música antiga, e principalmente essa, me fez lembrar de uma adolescência complicada e perfeitinha, assim como a protagonista.

Musica tema de um fim de relacionamento, sinceramente acho que o único que nunca superei, aquele que parece descrito nessa melodia, aquele que eu sonhei, aquele que eu joguei fora, aquele que eu achei que pudesse recuperar com o tempo, aquele que me provou que nenhuma boa ação sai impune.

Adolescência entorpecida pelo brilho do mundo nos olhos da juventude, perdida nas idéias de uma cabeça sem limites, de uma vida sem limites, moral e bons costumes parecem ter se afastado de mim nesta época, mas posso dizer NUNCA fui tão feliz, aproveitei tudo ao máximo, fiz (literalmente) tudo que me deu vontade, e como sempre digo não me arrependo. Na verdade, me arrependo de apenas uma coisa, acho que posso dizer em nome dos meu 20 anos de experiência errante... Foi ter acabado esse relacionamento.

Dizem que todos temos a nossa metade da laranja, eu não sei se não me deixei levar pelo fim do limão e cortei a minha em pedacinhos bem esmigalhados pra fazer mais uma caipirinha. Sad but true.

Agora lembrei que na época que essa musica era sucesso, a banda não agüentava mais responder a mesma pergunta. O que você faria se tivesse um minuto para o fim do mundo?

Pode lhe parecer deprimente, mas eu sentaria na grama colocaria uma musica bem animada, um fone de ouvido, e reviveria nestes 60 segundos os meus 20 anos de vida, que posso dizer... Bem vividos.

E você o que faria se tivesse um minuto para o fim do mundo?

Andreza Schmitt

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda viram muitos amores, dores e alegrias até que um dia.... a metade da laranja aparece e amamos mais uma vez, nos amando mais ainda, aguarde meu genro tá por aí!