A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

domingo, 31 de maio de 2009

Ontem meninas, hoje mulheres...

'amigas, amigas companheiras da minha vida, amigas com vocês eu aprendi... '


Sábado à noite, seis amigas de colégio se reúnem, filme, pizza, conversas, lembranças de uma adolescência muito bem aproveitada, trocas de experiências de uma vida que esta se tornando adulta aos poucos.

Três delas são antigas, pode se dizer assim, sonham em 'brincar de casinha', constituir uma família grande, mimada e feliz. Ter filhos como prioridade, ter marido como companheiro e melhor amigo, arrumar a casa no sábado de manhã.

Sonho difícil de se encontrar em meninas da nossa idade, geração coca-cola, geração do ficar, geração futuras empresárias com filhos pós 40 anos, ou simplesmente só e feliz. Nunca fui de remar com a maré, sempre fui meio estranha ao meu tempo. Sempre tive as coisas antes das pessoas da minha idade. Bom por um lado, difícil às vezes.

Pros e contras que estas três ex meninas, hoje mulheres, conhecem como a palma da mão (pelo menos na teoria), se encontram prontas para o próximo passo. Seja para uma terminar a reforma do apartamento novo com o namorado, seja criar um cachorro com o namorado de 4 anos, seja procurar por alguém com todos estes desejos. Firmes e fortes, persistente em seus sonhos estranhos a realidade alheia, cinderelas num castelo moderno, e quem sabe como disse uma nem tão fã de família, um dia se encontrarem para fofocar dos maridos e filhos.

Ontem meninas que se perdiam nas aulas de física, e só tiravam fotos. Mulheres que hoje sonham com um passo a frente, e caminham para ele. literalmente aprendendo umas com as outras, trocando figurinhas, fazendo os antigos jogos de meninas para sobreviver a vida madura.

AMO VOCÊS TODAS, cada uma com seu toque especial a minha receita para a felicidade.

Sonhos nos separam, a amizade nos une.

Andreza Schmitt.

Nenhum comentário: