A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Construção e Reforma.

‘ver você, assim,
sem noção da falta que faz o seu olhar
e é você quem faz o meu viver
quando segue de volta pra casa
o velho sonho sobe a escada da minha morada
e abre os olhos claros e sorri pra mim
seus passos são compassos da minha balada
eu sei, que é assim
seu lugar é ao lado meu
até o fim’

O seu lugar - Seu cuca

Medo de errar todos temos.

Sim eu continuo presa aos meus erros do passado, revivendo nos últimos dias, os últimos 20 anos... Acho que pensar na vida de vez em quando não faz mal. é como aquela vistoria de obra antes de iniciar o segundo andar.

Segundo andar este que eu ainda não sei o que quero nele, ainda não sei se quero construí-lo, ou se minha humilde base forte já me basta. Se nesse primeiro andar já constam experiências de uma vida que conta por várias, ou até mesmo se nela já não foi encontrado o motivo para se acomodar no sofá num domingo e ver filmes... Por isso é necessária a vistoria.

Para que possa ser visto todas as pequenas rachaduras no gesso que parece perfeito, analisá-las, e literalmente resgatar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale, deixar a casa pronta para ser a nova morada, ou até mesmo a antiga, mas bem reformada.

Nesse caso é bom reformar, esconder as partes feias, começar do zero, fácil falar... Difícil fazer.

O que se faz quando você para e pensa, onde foi que a gente errou?

Andreza Schmitt

Nenhum comentário: