A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

domingo, 4 de outubro de 2009

Mas... como?

Alguém consegue me explicar porque as pessoas entram e saem tão facilmente de nossas vidas?

É simplesmente da noite pro dia que uma amizade surge, 12 horas para o amor surgir, um segundo para uma família surgir.

E é com a mesma velocidade que podem se ir, pra nunca mais voltar. Incrível como aquelas pessoas que eram indispensável a sua vida se foram com o vento forte do inverno. E você nem viu ir embora. E por mais que não tenha ido completamente, dói perceber que o que se tinha como real se tornou sonho abstrato. Sonho aquele que quando você acorda repassa cada segundo na mente e nem acredita que aquilo foi real. A lembrança parece se tornar doce, mas também amarga.


Não consigo ser eu mesma nestas situações. O coração fala mais algo. As lagrimas são mais rápidas que os dedos que digitam os pensamentos que teimam em não se organizar.

A vida é mesmo um sopro. Passa brevemente por nossos olhos. É tão simples, que nós não damos o devido valor.

Meu pai diria ‘em terra de cego quem tem olho é rei’ às vezes me sinto como a mais nobre da realeza. Capaz de enxergar amor em coração de pedra. Às vezes me sinto como o bobo da corte. Daqueles que paga por uma mentira que no final do dia a única pessoa que caiu nela foi ele mesmo.


É aqui na terra, nos mortais apenas podemos sonhar com a perfeição de um conto de fadas... E apenas sonhar, porque ele não existe.


Andreza Schmitt

2 comentários:

Silvana disse...

Existem sonhos e realidades, mas são temporais que vem e passam, por isso não faça da vida um rascunho talvez voce não tenha tempo de passar a limpo! Cada dia é especial porque acordamos com o presente de fazer mais e mais. Te amo!!

Unknown disse...

nossa guria tu expressa muito beem teus sentimenotos !!!
tu te puxa pra escrever parabéns sabe usar muito beem as palavras !!!