A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Em virtude da idade.

'A mais tola das virtudes é a idade.
Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos?
Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades'

Nelson Rodrigues

É.. Tenho que concordar com o velho Nelson. Meus vinte anos chegam, e me trazem muitas emoções, sentimentos, esperanças, sonhos, duvidas, caminhos, saudades, mas poucas palavras.

Tenho frequentemente me encontrado em melodias alheias, sonhos e historias de outros que parecem serem meus. Dizem que a vida é apenas o circulo, que nunca muda. Eu metamorfose ambulante, me vejo mais ambulante que metamorfose. Perambulando pelo circulo vicioso da vida. A onde ela esta me levando? Confesso que não sei... E nem sei se quero descobrir agora.

A vida já me mostrou inúmeras facetas de uma mesma Andreza, hoje ela mostra uma mais calma e menos ambiciosa, talvez falta de sonhos ou até mesmo excesso deles. Aquela velha historia do mundo descartável de hoje, sonhos trocados com a troca de estação. E se no verão todos procuravam a diversão, com a chegada do inverno procuram a emoção. Reviravoltas de uma montanha russa onde modelos testam sutiãs, e provam que o homem pensa que é deus, nem mais a gravidade é respeitada.

Ta me perdi no assunto. Como eu disse, nessa montanha russa da vida acho que me perdi, me deixei levar pela maré e circulo vicioso simplesmente me arrasta pra onde o vento quiser. Faltam forças pra abrir minhas asas no meio desse turbilhão, mas eu sei que mais cedo ou mais tarde, aquela boa e velha gravidade vai me pressionar para o chão enquanto o vento me sopra uma brisa forte, e ai sim.. De asas abertas vou de encontro ao oceano.

Enquanto isso... Quer me assoprar um pouquinho??

Andreza Schmitt

Um comentário:

silvana disse...

Linda filha, e nos sempre estamos em mutações e metamorfoses mesmo, mas o que mais motiva a opinião alheia ainda será tua pernonalidade forte de se mostrar bela como na verdade és.
Sempre irei soprar para que voes por paragens mais leves e aproveite a delicia de viver tudo e de tudo descobrir o melhor que estes sentimentos novos que turbilhão em ti possam de acrescentar ainda mais comop ser humano. Seja FELIZ!