A descrição que não aparece na descrição.

Meus desabafos, meus amores, minhas alegrias, minhas dores, meus sonhos, meus medos.
Mundo meu, compartilhado e vivido por nós.
A eterna matemática da vida, sem nunca chegar no denominador comum. Mas sempre sendo dividida com vocês, somada por vocês e diminuida da minha particularidade.
Meu mundinho de Alice, nem parece mais tão particular.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Continuando...

Ao longo do dia de hoje percebi o tanto mais que eu tinha a falar a respeito das belas (e devo sim dizer.. SÁBIAS) palavras de Nelson Rodrigues.

'A mais tola das virtudes é a idade.
Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos?
Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades'

E realmente meu pensamento permanece em concordância com o dele. Pulhas, imbecis, santos, gênios... Todas as idades, todos nós. Como diriam 'De medico e louco, todo mundo tem um pouco'. Acho que de pulhas, imbecis, santos e gênios também.

Pensando melhor ainda, todos somos tudo. Complexo. Se todos somos tudo, e tudo é todos? O que somos nós? Talvez tenha me perdido no jogo de palavras. Mas vejo que no bom e velho circulo vicioso da vida todos estamos, todos nós passamos por tudo, uns com mais intensidade outros com menos, mas no fundo somos muito parecidos.

Animais são irracionais? Pode até ser. Mas o homem na verdade também é. Todos estamos atrás do mesmo fim. Se os fins vão justificar os meios, depende de cada um. Não importa quantas voltas daremos. Se em uma, ou se em dez, mas todos tentamos nos encontrar naquele bom e velho denominador comum. FELICIDADE. E para consegui - lá viramos pulhas, imbecis, santos, gênios, loucos e médicos.

O denominador comum, não é tão comum. Posso dizer que nem sempre tenho mais a paciência de explicar a diversidade. Mas da próxima vez que fores rotular alguém de pulha, imbecil, santo, ou gênio...

Lembre-se de que você um dia também será um.

Andreza Schmitt

Um comentário:

Anônimo disse...

`´E isso aí filha todos passamos por um momento igual, por amor, ódio, ansiosidade, momentos enfim...
Viver é a dificil arte de buscar a felicidade, só que as vezes ela tá mais próxima do que pensamos ou até eramos felizes sem nos darmos conta, mas tudo passa e crescemos com isto a cada momento e diria que tudo isto nos aproxima mais para aprendermos a dar valor as coisas. Te amo!!! SEMPRE!!